segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CELEBRANDO A MORTE!


Graça e paz amados do Senhor!

CELEBRANDO A MORTE

Hoje é dia 02 de Novembro de 2009, um feriado nacional, o denominado dia dos mortos/finados.
Na verdade é um tanto que curioso termos um dia onde se é celebrado o dia dos mortos, coisas de Brasil. É claro que se deva dar o devido respeito as famílias que tiveram algum membro da sua família falecido e hoje o fazem questão de lembrar do mesmo.Nada contra isso, mais encontramos algo muito interessante em Mateus 8.21,21:

“E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.”

Existem duas coisas importantes que precisamos observar neste texto:
Primeiro- Jesus disse “segue-me”, parece que há uma urgência no chamado de Jesus. E a Segunda – “deixa os mortos sepultarem os mortos”, como é isso, mortos sepultarem mortos? Nessas duas expressões encontramos verdade absolutas.
O chamado de Deus é urgente para nossas vidas, não podemos nos deter com situações que já foram passadas. Em Lucas fala:
“Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.” (Lucas 9.60)

A vida continua para quem está vivo e precisa ser vivida da melhor maneira, com CRISTO JESUS. Não adianta corrermos atrás de uma coisa ou outra sem que essa coisa faça sentido em nossas vidas. Muitos estão correndo vivendo uma vida sem sentido, nunca estão felizes, sempre buscam mais, sempre querem mais para suplantar seu vazio existencial. A vida das pessoas que assim pensam beiram a loucura, Jesus usando de uma parábola sobre um homem que tinha nessa vida todas as suas forças disse:
“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” (Lc 12.20,21)

Preste atenção na parte da frase acima “Louco! esta noite”, o tempo que Jesus utiliza não é futuro, e sim presente, é o “hoje” o “agora” o “já”. Existe uma pressa urgente (ênfase), para a tua vida. Pessoas que se preocupam tanto com as riquezas aqui na terra que são pobres para com Deus. Não estou dizendo que é pecado ser rico, é pecado vivermos apenas atrás disso e nos esquecermos de Deus e de uma vida para o seu serviço.

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. (I Coríntios 7.31)

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (I João 2.17)
Queridos não há nada melhor do que estar vivo. Isso é fato. Agora é importante destacar aqui que até para vivermos existe o padrão de qualidade. Se você está vivo , está vivo. Se você está morto, está morto, certo? Errado. Esse pensamento tem em vida matado várias pessoas. Jesus está dizendo que “deixa os mortos enterrar seus mortos” a qualidade das pessoas que estavam enterrando mortos era a mesma de pessoas que já estavam mortas. Estar com suas funções vitais normais não te garantem vida. A vida real, verdadeira é encontrada apenas quando estamos com Cristo.
“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rom 6.8,11)

Com isso, entendo que o que devemos realmente celebrar, é a morte, a nossa morte para o mundo, para o pecado , para a carne. Deus nos quer vivos e corretamente vivos.só teremos vida concreta quando nossa vida estiver em Cristo. Quantos jovens estão passando pela vida achando que ela nunca vai passar, que não haverá uma cobrança das suas ações. Enganados por Satanás que já cegou seu entendimento.
“LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade... Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Ecl 12.1,6,7)


Haverá sim um dia de cobrança, de acerto de contas. Para aquele homem insensato,o rico que fez novos galpões e disse: agora descansa, come, bebe e folga. Parece que é o retrato do mundo, comer, beber e folgar, achando que a vida é apenas isso.
A celebração da morte me permite dizer que estamos mortos para esse mundo e vivos (aleluia) para Deus. muitos tem depositado seu amor nas coisas aqui da terra e deixando o amor do pai. Querido, que neste dia a celebração que possa ocorrer na tua vida, seja apenas a celebração da morte das coisas desse mundo.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (I João 2.15)

Tenha um dia de benção e em perfeita celebração com Cristo!!
Graça e paz!

PS>< AO LER, DEIXEM SEUS COMENTARIOS, TEREI PRAZER DE RESPONDE-LOS.

Um comentário: