quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vamos sempre precisar de Deus...nas escolhas


Olá amados, GRAÇA E PAZ!
hoje estou voltando a escrever no blog "TÁ NA VISÃO!", espero que você seja impactado por esta mensagem, boa leitura, Deus te abençoe.
Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egipto, quando se entra em Zoar.
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.”


Esta narrativa bíblica nos mostra o quanto andar distanciados de Deus nos faz tomar decisões erradas.
Nós brasileiros somos assim, nossa geração tem sido assim, não sabemos escolher. Colocamos para gerenciar nosso país políticos em sua massa fajutos e ambiciosos, onde lutam por seus próprios interesses e acabam esquecendo do interesse do povo. É triste, mais precisamos reconhecer, somos o modelo de Ló, que olhou as campinas e a viu verdejante, florida e atrativa. Nossas escolhas nem sempre são as melhores. Muitas vezes erramos nos relacionamentos, nas decisões entre escolher como educar os filhos, de forma liberal ou um acompanhamento mais próximo, a compra de um carro, uma casa, o local onde congregar, e até mesmo o deus para servir... Somos seres que precisamos sempre estar decidindo.
A pergunta neste momento é , o que Ló esqueceu quando tomou sua decisão?
1- ESQUECEU DE RESPEITAR SEU TIO, ABRAÃO.
“ SUBIU, pois, Abrão do Egito, para a banda do sul, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló.” (Gen 13.1)
É triste quando não reconhecemos aqueles que nos abençoa desde cedo. Abraão levou seu sobrinho,onde ele fosse,o que comesse, onde dormisse, acredito que tudo que ele aprendeu das técnicas de pastoreio , aprendeu com seu tio Abrão. PENA que na hora que na sua separação, pois os dois haviam sido abundantemente abençoados, Ló não deixou seu tio escolher. Ele poderia ter dito: “ não tio, o senhor escolhe o local para onde quer ir, eu me contentarei com a sua escolha pra mim.”
Que pena, ele não agiu assim, antes foi soberbo “ a soberba procede a ruina, e a altivez do espirito precede a queda.” (Prov.16.18), e com isso Ló na sua escolha , no lugar verdejante quase colocou a sua vida e a da sua família em perigo, foi levado cativo e tem que contar mais uma vez com à ajuda de seu velho tio Abrão para o livrar dos reis que o levaram cativo. Precisamos reconhecer e honrar as pessoas que nos abençoam.
2- ESQUECEU DO DEUS QUE ABRAÃO SERVIA.
“ E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos e olha, desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;Porque toda esta terra que vês, te hei-de dar a ti, e à tua semente, para sempre.E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada."

Seu sobrinho esqueceu de que tudo que Abraão tinha foi dado por DEUS. Ele nem pensou na possibilidade que poderia se dar mal na sua escolha,mais aconteceu o contrario, pois Deus continuou abençoando Abraão mais e mais, e ao ponto de usar o próprio Abraão para novamente abençoar o seu sobrinho.
Que lição, que aula de experiência com Deus! Deus nunca nos abandona, Deus sempre cuida do seu povo onde quer que for.

“ E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam” (Salmos 9.10)
O que você está passando neste momento? O que tem afligido o teu coração?
Descansa meu amado e saiba que Deus tem pelejado suas guerras. Ainda que você não perceba, ainda que tudo pareça está da mesma maneira, existe um Deus nos céus que olha a tua causa e sabe o que tens passados.

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;” ( Salmos 33.18)
Estamos vivendo tempos trabalhosos, precisamos a cada dia estar entregando nossa vida a Deus , pedindo orientação nas escolhas que fazemos. Precisamos estar atentos e entender que a nossa melhor escolha será sempre com Deus. Se você está diante de uma decisão, ore a Deus, entregue tuas causas na mão do Senhor.
“ Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmo 37.5)

Faço esse momento de reflexão por varias situações e escolhas erradas que fiz no percurso de minha vida, muitas delas por que não entendi e não segui os direcionamento que encontrei na palavra de Deus pra minha vida. Hoje procuro entregar tudo, tudo mesmo a Deus , pois ele sempre sabe o que é melhor pra mim. Acreditando que "Cristo em Nós ESPERANÇA da glória!" Viva pra Deus de forma intensa e deixe a tendencia de tomar decisões erradas. que Jesus seja o teu guia na caminhada para o Céu.
Somos sim, tendenciosos a fazer sempre nossa própria vontade e nunca a de Deus. Minha oração final é essa:
Senhor Jesus, me orienta nas minhas decisões, nas minhas escolhas e em tudo que eu fizer, que tua vontade seja o meu alvo sempre, pois sei que fazendo assim tu me acrescentas o necessário para a minha vida, obrigado por este espaço e que as pessoas que lerem esta reflexão sejam poderosamente abençoados em teu nome Jesus, amém.
Que você tenha um dia de benção, e até a próxima!

Robson L.Sousa

Um comentário: