segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O QUE REALMENTE IMPORTA?



O QUE REALMENTE IMPORTA?

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente, e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados. ( Gal 2.15,16 )

Graça e Paz queridos!

Este final de semana foi muito dinâmico, estivemos recebendo uma reunião de pastores, a 46ª E.B.O – escola bíblica de obreiros do Piauí,vários pastores estiveram reunidos aqui na cidade tratando de assuntos pertinentes da área pastoral. Estava eu me preparando para ir ao culto da noite de domingo , quando escutava um animador de programa, desses de domingo , dizer que iria mudar a vida de uma pessoa que estava debaixo de um viaduto, achei tão interessante aquela atitude que parei pra refletir no que realmente importa?
Mudar a vida de uma pessoa que está debaixo de um viaduto é muito fácil, principalmente partindo de um apresentador de televisão. Mostre a realidade do individuo, sensibilize os telespectadores mostrando o local onde ele vive e de como suas refeições são esporádicas e assim você acaba ganhando alguns pontos no IBOPE , alguns “tele emocionais” lhe amaram pelo restante de suas vidas e quem sabe no final, todos vivam felizes para sempre. O apresentador por ter (supostamente )mudado a vida de um morador de viaduto, o morador de viaduto por ter sido ajudado pelo apresentador do programa e os telespectadores por terem tido seu emocional preenchido por aquela bela ação.

Tenho certeza que sempre gostamos de ver isso, é lindo! É humano! E é nessa humanidade exacerbada que me permito perguntar a você: O QUE REALMENTE IMPORTA?

Para esta pessoa que foi ajudada, o que realmente importa na sua vida? Será que apenas ser ajudado por alguém que se compadeceu da sua frágil estrutura de vida e com isso esta o aproveitando para ganhar alguns pontinhos na disputa pela audiência nas noites de domingo? Tenho certeza que ele poderá sair dali com outra cara, com outra casa , com outra roupa , mas se CRISTO não estiver no na sua vida ele sairá com o mesmo coração.

E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; (Ez 11.19)

Muitas pessoas não tem percebido que o que precisa de uma juste é o coração, “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”. (Pv 4.23), e a bíblia fala mais quando afirma que nossa boca fala do que o nosso coração está cheio.
Existem os “exteriorizadores” que busca a todo momento querer mudar apenas o que esta por fora e não o que está por dentro. O que realmente importa para esse tipo de pessoas é o andar de conformidade com o que já existe. Fico triste quando vejo uma pessoa agir assim e querer que outras o façam da mesma forma, “aprendi assim, eu sou assim , tudo tem que ser assim!”. Esse tipo de afirmativa só corrobora para entender que tais pessoas não suportam as diferenças. Ocorreu um fato interessante na EBO (escola bíblica de obreiros) e por isso fiz questão de iniciar este momento de reflexão dando nota do evento.
O caso ocorre quando uma senhora, trajando sua roupa inusitada chega para se hospedar. Eu estava na equipe de hospedagem , e como já vinha de uma semana corrida, deixei a barba crescer. Quando a senhora desceu que a recebi , ela logo veio com seus ditames “santíssimos” dizendo: “quem usa barba é bode!” mais num tão de repugnância e acrescentava: “Precisamos fazer a diferença!”. confesso que fiquei indignado com tal atitude, e apenas disse que não à atenderia , pois ela não gostava de ser atendida por quem estivesse de barba. Esse tipo de pessoa não sabe realmente o que importa. Eles são altamente exteriores, valem-se pela imagem. Depois, com mais calma e um momento de reflexão com algumas pessoas que compartilharam da cena, que se estar sem barba fosse o padrão que Deus estabelecera para os seus santos, o congresso nacional seria uma santa igreja imaculada com membros excepcionais. Pois ali no congresso existem somente homens e mulheres bem vestidos e alguns com a barba muito bem feita. Acredito piamente que o mundo está tão ruim por que alguns salvos não desempenham as atribuições de salvo e sim de JUIZ.
Não adianta agredirmos as pessoas e depois chegarmos com um papinho de “Jesus te ama!”, agressividade não faz parte do currículo de Cristo. A mulher do capitulo 4 de João não foi agredida por Jesus por ter ela tido relacionamento com vários homens. Mais antes derramou da sua graça amorosa sobre a vida daquela pecadora. O curioso é que Jesus, (ESTOU FALANDO DE JESUS) revela algumas verdades para este tipo de pessoa que aparentemente não tinha valor algum na ótica das pessoas que se acham acima de tudo e todos.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4.23)

É, Jesus revelou que existe um lugar que não é visível mais que nos permite adora-lo, nosso interior , o local buscado pelo Senhor.
Pergunta mais uma vez: o que realmente importa?
Tenho a mania aqui de cumprimentar os irmão com a saudação: “Graça e Paz” e talvez pra alguns isso seja totalmente ofensivo, pois no local que congregam tudo tem que ser milimetricamente da mesma maneira e nada além de nada pode ser mudado. No último culto , uma cruzada a noite no término da EBO (escola bíblica de obreiros) depois da mensagem pregada, fomos alistar o nome da pessoas que estavam recebendo Jesus como seu salvador. E depois de anotar o nome de um novo irmão, saudei a pessoa com meu(mas que existe na bíblia) costumeiro “graça e paz”, acho que aquilo de alguma forma mexeu com o outro irmão, ele era mais velho e acompanhava o pastor presidente das assembléias de Deus no Piauí, então ele logo me interpelou e disse: “ a paz do Senhor, é a saudação da nossa igreja”. Fiquei pensando o quanto sairmos dos “padrões e normas” de uma instituição provoca ira nas outras pessoas. Fico triste, isso não posso negar , essas atitudes não acrescentam em nada para o reino de Deus. Não mudam vidas, não geram crescimento , gera robotização, gera medo , gera conflitos, gera depressão...muitas pessoas hoje estão fora de um relacionamento com Deus por conta da maneira externa das pessoas serem. É lamentável. E como diria um famoso apresentador de telejornais : “isto é uma vergonha!”.
O que realmente importa pra sua vida? Você está correndo atrás de que? Quais são seus idéias de vida? Qual o teu projeto futuro? Querido, nada que venhas a fazer , nada mesmo , se não tiver a vontade de Deus pra você, não vai valer a pena. Pois você pode conseguir, alcançar os mais difíceis propósitos e quando chegar lá? Será que vais estar preenchido? O vazio existencial da sua vida vai ser preenchido? Se você tem tudo e não se sente preenchido, Deus pode te dar uma nova razão de viver. Se você não tem nada e se sente vazio, não será pelo que você de material terá que será preenchido, e sim com Deus na tua vida , com Jesus sendo o teu único e verdadeiro salvador. Não conhecemos Jesus por estar vinte anos na igreja, pois você poderá estar dez, vinte anos na igreja sem contudo ser realmente um adorador. O que realmente importa é a cada dia conhecer Jesus, saber do seu amor revelado pela minha vida e a vida de muitos. é estar feliz e inconformado mesmo com o mundo desasustado, é poder entender as diferença sem agredir, pois por conta do não entendimento muitos estão morrendo em nome de um "deus" e da religião na arabia.O que importa mesmo é nascer de novo, o ser uma nova criatura e poder abençoar a vida das outras pessoas e a cada dia reconhecer que precisamos melhorar e somos carentes do seu perdão e misericordia.
A cada dia , Jesus me ama, a cada dia Jesus ama as pessoas que os outros não amam e dizem amar.
Tenha um dia abençoado....!!!
Cristo em Nós , esperança da glória!
por Robson L.Sousa

2 comentários:

  1. Estou muito emocionanda com que Mariano postou!! {kkkk} Mais es a questão.. Muitos esquecem que tem coração e deixa as coisas materias em 1º lugar... Será que é oque Deus procura? Hoje, você deeixou um ensinamento mais que emocionante... e mostrando a realidade por inteira!

    ResponderExcluir
  2. ESSA MENSAGEM É UMA VERDADE INCOTESTÁVEL. SE PELO MENOS A MAIORIA DOS NOSSOS LÍDERES TIVÉSSEM TAL MANEIRA DE PENSAR E DE AGIR, CREIO EU QUE A OBRA DE DEUS SERIA MUITO MAIS LINDA E ALCANÇADORA. MAS MUITOS PREFEREM APENAS DIZER: AH! JESUS DISSE QUE SERÍAMOS PERSEGUIDOS, CALUNIADOS, DIFAMADOS... DECERTO QUE ESXISTEM PESSOAS QUE FAZEM ISSO ATÉ COM DEUS DIRÁ A IGREJA. MAS MUITOS ESTAO MORRENDO SEM CONNHECER A DEUS POR CAUSA DESSA VONTADE DE SER PERSEGUIDO E CALUNIADO PRA ESTAR ENTRE OS PADROES BÍBLICOS.
    PESSOAS QUE PODERIAM RECONHCER A SANTIDADE DA IGREJA, MAS QUE ATITUDES COMO ESTAS GERAM UM REPÚDIO.
    É LAMENTÁVEL
    SÓ POSSO DIZER "MISERICÓRDIA"

    ResponderExcluir