sexta-feira, 27 de maio de 2011

ISTOÉ...AINDA UMA VERDADE


Não faz muito tempo que li uma matéria na Revista IstoÉ que tinha como titulo “UM PASTOR MODERNO ENTRE OS RADICAIS” . O repórter descrevia como tem sido a nova abertura de visão e postura adotada por uma Igreja Evangélica Assembléia de Deus, onde seu líder o pastor Samuel Ferreira e outros membros comentam essa nova fase. Disse ele: “Muitos chamam de revolução, mas o que eu faço é uma pregação de um evangelho puro, sem acessórios pesados”.

“A denominação trabalha para atender a novas demandas da burguesia assembleiana, que, se não faz parte da classe média, está muito perto dela, é urbana e frequenta universidades.”(Revista IstoÉ)

Antes de ler essa matéria , já me questionava sobre algumas coisas ainda existentes no “modelo assembleiano”(e outras também) que me parece mais uma questão de "imposição religiosa de costumes” que mesmo a vontade de Deus. Não concordo com o pecado, isso sim, tem que ser mortificado a cada dia por cada um dos que servem a Cristo, mais Deus nos chama para uma vida livre em Deus, se colocamos um elemento para sermos aceito por Deus, já não é sacrifício , é religião. Jesus é o sacrifício perfeito e único.

"Doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. (Hebreus 9:26.)

Existe um conceito fajuto , hipócrita ,mesquinho e de certa forma tendencioso ao mal quando as pessoas de púlpito atacam posturas que nada tem haver com pecado ou relacionamento com Deus. Por estes é pregado algumas coisas que doem só de ouvir, tais como: “quem estuda Deus abomina. Pois estudar muda teu relacionamento com Deus; Você não pode usar as tecnologias tais como computador e internet... e por aí vai! Aqui na região que moro (não sei se em outra) se você for dar um estudo usando um notebook , corre o risco de ser visto como herege(loucura), se pregar de forma compassada não tem unção(tem que gritar, chorar,se contorcer...),usar barba é o inicio de afastamento (desviado) da igreja...; Cortar o cabelo(mulher) ou usar cabelo mais longo (homem) é abominação e você é mal falado nos círculos (não de oração)...dentre outras fábulas. Entendo que se usar a internet lhe faz pecar, deixe de usar ou controle suas vontades e volte-se para Deus.Se um costume é uma opção (de gosto) sua, então não impeças ou recrimine os outros por não terem os mesmos costumes. Sobre os as mídias , estes elementos tem que ser “o meio” e "não o fim" para que possamos pesquisar assuntos interessante,divulgar o evangelho...e assim abençoar pessoas.

É triste o “Deus” que muitos tem criado (crido) e ofertado as pessoas.Sempre um Deus que tem um código de conduta que se não for daquela maneira ensinada não serve e “não é de Deus” os que diferente fazem...Fico pensando no dia que os irmãos começarem a ir para os cultos com os “tablets” e neles suas bíblias digitalizadas... ou quando quiserem transmitir o culto via “twitticam”? Para esses do contra e que ainda incautos no entendimento a palavra que mais vai ser lançada é “queima Jesus” e pra estes , queimar mesmo o aparelho(kkkk).

Finalizo com uma frase minha que dia desses dizia a outros do meu círculo de convivencia: “A pior pobreza não é a social, e sim a mental.” E com convívio e um fragmento da entrevista que li dias atrásna Revista IstoÉ: “Segundo o estudioso Alencar, as antigas proibições davam sentido ao substrato de pobreza do qual faziam parte a grande maioria dos membros da Assembleia de Deus. “Era confortável para o fiel que não tinha condição de comprar uma televisão dizer que ela é coisa do diabo. Assim, ele vai satanizando o que não tem acesso.”

Que possamos nos transformar pela renovação do nosso entendimento e este em Deus. (Rom 12.2).

"Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus." (Hebreus 10:12)

Link da Entrevista: http://www.istoe.com.br/reportagens/138157_UM+PASTOR+MODERNO+ENTRE+OS+RADICAIS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Por Robson L. Sousa

Twitter: @robtigers
Msn:robfriend2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário