“NÃO TOQUE NO UNGIDO DE DEUS”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXxVDt4zxm90aKTEdma5paq-kiQY_Ui8Vjc-7kA6U0cNm9vNdem8KNbUkYHBm4Md3fwh6YA37d9Hnlh9s7475bs219PkkLL06I9LZhlRrxFdSqYPMBZFdGTJaF7q5wW5UGZLV_paTIj0Q/s1600/karapuca5%255B6%255D.jpg)
A expressão “ Não toque no ungido de Deus” é bastante conhecida e utilizada por muitos líderes e obreiros que usam os púlpitos para fazerem parecer que somente eles são os tais “ungidos”.
Esses líderes não admitem ser contrariados por ninguém e, na maioria das vezes, procuram constranger e meter medo no povo, dizendo que “somente eles foram escolhidos e ungidos por Deus” e que “ ninguém pode tocar em seus ministérios”.
Eles agem dessa forma para manter ou não perder tudo o que já conquistaram ( carreira, poder, reconhecimento, fama, posição, posses...)
Com a mudança da Lei para Graça, do concerto que era transitório para o concerto permanente, todos nós passamos a assumir a mesma posição de SERVO.
No tempo do Velho Testamento, somente sacerdotes e Reis eram ungidospara representar o povo diante de Deus, porém, hoje, na Nova Aliança, todos possuem livre acesso a Deus por meio de Jesus Cristo.
Jesus é o sumo sacerdote do Novo Concerto e todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador passa a ser UNGIDO DE DEUS.
Portanto, os ungidos de Deus NÃO são somente aqueles pregadores e missionários famosos ou ainda os pastores influentes das comunidades, mas também todos aqueles que o próprio Deus colocou o seu Espirito e capacitou e deu entendimento para suportar as adversidades, para se humilhar, sofrer, amar, ser rejeitado, e fazer a vontade do Pai, tudo pela VERDADE do Evangelho.
O próprio apóstolo Paulo nos adverte dizendo: “Algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de CORROMPER o Evangelho de Cristo” (Gálatas 1.7), porquanto, “Nada podemos contra a verdade, mas somente a favor da verdade” II Cor. 13.8.
Na Fé
Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias, página 31
Nenhum comentário:
Postar um comentário