![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbiX32_l24dzcTHFQinROTAlpkDpn4w1CA7FeXU6ix8PpflABdGs0ph6KeyvY7brJgeDYLJ6VNcjotF34qUgSSod-G20sNBvBoHR6rESD6b1GEwmoyHDHc_ZMaDVa2tlkEPF2jsE1MjDrQ/s320/subordinacao.gif)
POSTURA NEGATIVA DE CHEFES ELEVA RISCOS DE PROBLEMAS MENTAIS NOS FUNCIONÁRIOS
Um relatório apresentado pelo National Institute for Health and Clinical Excellence (Nice), da Grã-Bretanha, afirma que a postura negativa dos chefes pode aumentar o risco de problemas mentais dos funcionários, como estresse e ansiedade, no ambiente de trabalho. Após avaliar a saúde mental dos participantes e conferir o resultado, que apontava que 1/4 dos voluntários a descrevia como moderada ou ruim, os cientistas começaram a elaborar um manual para preservar esses trabalhadores.
De acordo com os pesquisadores, medidas simples como um comentário positivo do chefe após um trabalho bem feito, horários de trabalho mais flexíveis e mais dias de folga como recompensa por um bom desempenho poderiam reduzir em 1/3 os problemas mentais dos funcionários.
Os cientistas criaram uma formula que analisa o prejuízo para empresa, quando os empregados sofrem de problemas como estresse e depressão. De acordo com os pesquisadores, com funcionários bem tratados e felizes com o emprego, uma empresa de 1.000 funcionários economizaria o equivalente a US$ 400 mil por ano.
Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário