domingo, 3 de maio de 2009

"Ronaldo"


“Ronaldo”

Graça e Paz Queridos!!!

Amados, com certeza a semana será marcada por um personagem que você , o Brasil e o mundo conhece. Estou falando de Ronaldo, apelidado de “fenômeno”.
Neste momento da vida dele, chama-lo de fenômeno faz todo sentido. Com certeza é um homem de qualidades e habilidades indiscutíveis.
Tenho uma pergunta a fazer: Quem é Ronaldo? Com certeza um jovem brasileiro, filhos de pais pobres, morador do subúrbio do Rio de Janeiro (Bento Ribeiro)...enfim, um homem igual a tantos outros da face da terra. Porém há algo nesse rapaz que é admirável, a sua força de superação. Ronaldo é diferente por que ele não se dá por vencido. É um guerreiro. Quando todos pensavam que ele estava derrotado e não serviria mais para o futebol, ele mais uma vez , deu a volta por cima e calou os seus críticos. Sua participação na nova equipe fez com que os jogos fossem diferentes e verdadeiramente foram; pois ali não estava um rapaz que não escutou quem o limitou, quem o criticou, que não acreditou que ainda haveria um nova possibilidade de vitória para ele. Ele conseguiu, foi vitorioso, levou seu time a o lugar mais alto do podium, o de campeão.
Analiso a vida deste homem e fico triste com o que muitas vezes tenho visto.Pessoas desanimadas, tristes, cabisbaixas diante das dificuldades e crises da vida. Muitos se encontram num estagio letárgico, paralisados pelo medo, pela descrença do futuro. Quem são essas pessoas?
Muitas vezes estão nesta situação lastimável aqueles que nasceram para serem vitoriosos. Mas já não tem mais determinação como o “fenômeno”, estão a beira das possibilidades de alcançarem suas benção, pois esperam cair do céu apenas sem ao mínimo fazerem sua parte para conseguir. A palavra de Deus nos revela uma verdade, “Porque Deus não nos deu o espírito de temor...”. (II Timóteo 1.7)
Encontramos muitas pessoas medrosas,uns fora e outros dentro de igrejas. O medo tem feito paralíticos espirituais. Já não conseguem mais ver os títulos que poderiam alcançar, estão falidos nas suas emoções e na vontade de continuar na luta.
A definição para fenômeno é a seguinte: “Tudo quanto é percebido pelos sentidos ou pela consciência; tudo o que se observa de extraordinário no ar ou no céu”. Bem, esta é uma definição bem abarcante, mas o que gostaríamos de salientar é o termo “o que se observa de extraordinário no ar ou no céu” ou seja aquilo que não é ordinário; e ai finaliza dizendo que é algo fora do comum.” Isso mesmo, ALGO FORA DO COMUM.
Pergunto para você que esta tendo contato com esta mensagem neste momento, como você tem levado a tua vida? No comum de muitos ou fora do comum?
Temos observado um jovem que esta vivendo uma vida extraordinário no que se refere ao campo da superação e determinação. Ele quer, ele corre atrás de seus alvos. E você como filho de Deus, como tem agido? A pior coisa é saber que pessoas que não servem ao Deus que você servem estão usando as armas que Deus preparou para seus filhos. Muitos como filhos agem como servos e vivem vendo os outros chegarem e conquistarem. A palavra de Deus nos fala que “Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha” (Provérbios 30.26). Benção, saia dessa posição de lamuria, volte para a corrida; deixa de temer e use as armas que Deus te deu.Não espere pelos outros, “levanta, toma tua cama e anda”, se você assim fizer, verás que Deus tem coisas grandiosas para a tua vida. Você já nasceu campeão, acredita. O que está com você é maior do que o que está no mundo. Os filhos das trevas estão vencendo, pois estão usando as armas que Deus tem para nós (superação,dedicação...), mais entenda, você é filho de Deus, herdeiro das promessas, isso é a palavra de Deus para a tua vida.Não recue , avance, a luta está grande , avance...Deus é contigo e te diz em Gálatas 3.29
“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.

A voz que você precisa escutar é a voz de Deus falando a tua vida.você não é Ronaldo, mais se usar os princípios de Deus para a ta vida se tornará um FENÔMENO DE DEUS , uma máquina de guerra nas mãos do Senhor!!!!!!!!!!oohh glória!!!

Deus te abençoe, Tenham dia de benção!
Por Robson L.Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário